Páginas

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Dizer que ama não diz nada

Estava eu em mais uma noite pensando em várias coisas, e me passou pela cabeça o que as pessoas tem feito com a frase "eu te amo".

Comecei a pensar como essa simples frase que diz tanta coisa tem sido vulgarizada. Hoje, as pessoas se conhecem em um dia, ou numa balada e já resolvem soltar um "eu te amo" uma semana depois, mas também em contra partida quando passa algum tempo na primeira dificuldade do relacionamento já deixam de amar como se fosse a coisa mais banal do mundo. E isso ocorre tanto entre casais, como entre amigos.

Na internet podemos ver muito isso, está espalhado pelo orkut, blog, fotolog então em cada foto é um "eu te amo" diferente.

Como se falar provasse alguma coisa. Amar não é tão fácil assim como as pessoas acreditam que seja.

Amar de verdade vai muito mais além do que falar. Amar é se rezar pela pessoa, é se preocupar, é cuidar, é respeitar, é se doar da melhor maneira possível, é demonstrar carinho, é dar aquele puxão de orelha quando necessário, é dar aquele abraço apertado, é mostrar nas pequenas coisas e gestos do dia-a-dia. Se você faz isso por alguém aí sim eu acredito que o "eu te amo" é verdadeiro e sincero.

Quando a gente ama de verdade, a gente sente medo de dizer "eu te amo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário