Páginas

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

"Ah, casar pra quê?"

Um dia desses qualquer estava com um grupo de colgas da faculdade conversando sobre relacionamentos e um deles soltou a seguinte frase “ah, casar pra quê? Vai curtir a tua vida.” Na hora fiquei quieta e instantaneamente me veio na cabeça outro questionamento, “ah, entrar em um relacionamento pra quê? E o que é curtir a vida?”
Eu sei que algumas pessoas ao lerem esse texto irão me chamar de ingênua por causa do meu ponto de vista, mas eu acredito sim que existem pessoas que entram em um relacionamento pensando que vai dar certo e que dessa maneira poderá construir uma vida, uma história ao lado de outra pessoa.
Acredito que muitos relacionamentos são frustrados por que as pessoas entram nele sem nem ao menos saberem o que querem ou o que procuram. Não adianta procurar um relacionamento por medo da solidão, por medo de se encontrar consigo mesmo, não adianta entrar em um relacionamento querendo que a outra pessoa te complete e acho que isso se chama egoísmo isso sim, não podemos colocar a responsabilidade da nossa felicidade nas costas de outra pessoa. Antes de queremos vivenciar um relacionamento precisamos nos sentir completos para assim podermos doar um pouco de nós para a outra pessoa, precisamos nos sentir felizes para assim poder doar um sorriso sincero para a outra pessoa, precisamos não ter medo de nos encontrarmos para assim podermos encontrar a outra pessoa.
Tá, tudo bem que durante o relacionamento pode acontecer de tu se dar conta de que não era aquela a pessoa da tua vida e por causa disso o relacionamento terminar, mas agora desde o começo estar com o pensamento de que vai namorar simplesmente pra não se sentir sozinho é outra coisa. Acredito muito que o namoro é justamente o tempo para as pessoas se conhecerem e se preparam para então viverem juntos, unidos pelo Matrimônio.
E o curtir a vida, isso é muito relativo... Cada um tem seu jeito de curtir, podemos sim curtir com um abraço apertado cheio de carinho que a gente recebe daquela pessoa que faz o nosso coração bater mais forte apenas com um olhar. Não acho necessário ir pra uma balada onde as pessoas gostam de gritar “não sou de ninguém, eu sou de todo mundo e todo mundo é meu também”, quero ser de alguém e quero ter alguém.
Ilusão, sonho, ingenuidade todos esses meus pensamentos? É pode até ser que sim para alguns, pra mim eu digo que é realidade, e não adianta querer me julgar por isso. Valores e princípios de vida jamais abro mão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário