Páginas

domingo, 6 de novembro de 2011

Desculpe o transtorno estou em construção...



Muitas vezes passamos por algumas construções e lá está a plaquinha com os seguintes dizeres: "Desculpe o transtorno estamos em obras." Essa frase serve para muitos tipos de construções, inclusive a nossa.

Estamos constantemente em mudança, em constante aprendizado, em constante construção.
Infelizmente não nascemos "prontos" e ao longo da nossa vida precisamos estar construindo a nossa felicidade eterna. E sem dúvidas quem vai nos construindo é o AMOR. O amor que temos pelas pessoas que fazem parte da nossa vida, o amor que essas pessoas nos dedicam, e principalmente o amor divino, o amor de um homem que foi capaz de amar a todos sem distinção, o amor d'Aquele que está trabalhando intensamente na minha construção.

Esse processo de construção é constante e muito exigente. Nela nos machucamos, machucamos as pessoas que estão ao nosso redor e descobrimos que isso causa uma grande dor no nosso coração. Nessa constante construção caímos e precisamos aprender a levantar para colocar mais um tijolo. Algumas vezes a construção pode entortar e machuca colocar no lugar correto novamente. 

Nessa minha construção pude aprender que além do amor existe uma outra coisa muito importante, que se chama PERDÃO. Precisamos pedir perdão para as pessoas que acabamos ferindo com essa nossa construção maluca, e o que muitas vezes é mais difícil, mas de grande importância é aprender a perdoar a si mesmo. Não  podemos fugir dessa construção e nem sempre conseguimos proteger as pessoas que estão ao nosso redor de acidentes que possam acontecer, porém podemos e devemos pedir perdão que é a ferramenta para curar o nosso coração. Quando ferir alguém, saiba dizer: "Me perdoe o transtorno, mas estou em construção."

Nenhum comentário:

Postar um comentário